Guia de iniciantes

Sobre a conversação

in Conversação

Ah, a dificuldade de muitos… como conversar naturalmente?

A primeira coisa que você precisa perceber é que antes de ter o que falar, você tem que saber como falar. Sabe aquele professor de matemática que explicava a matéria resmungando e num tom de voz enfadonho? Bem, esse é o jeito como você não deve falar!

Transmita empolgação, mostre bom humor, fale para fora, deixe claro como você acredita e se envolve com as coisas que diz.

Conseguindo isso, praticamente tudo o que você falar vai parecer natural e fará a conversa fluir naturalmente.

Mas OK, e o que falar para manter uma conversa naturalmente?

Aqui entra a importância de você ser um cara bem informado.

Saber que filme tá rolando e o que dizem sobre ele; conhecer o último vídeo viral do YouTube; ter conhecimento da última invenção maluca dos japoneses; até mesmo uma noção de política e economia atuais pode vir a ajudar. É que quanto mais conhecimento você tiver, mais fácil será para você puxar um assunto; e o melhor de tudo, mais fácil será para você puxar ganchos partindo do que a mulher te disser.

Quando conversamos com amigos e pessoas com as quais nos sentimos à vontade(geralmente quando a AA está sob controle), sem perceber damos nossas opiniões/visões/experiências sempre partindo do que a outra pessoa disse. Isso é fazer um gancho! A conversa fica parecendo uma corrente, uma coisa puxando a outra, e não aquela entrevista chata de emprego.

Ser um sujeito bem informado é somente um dos conselhos que você encontra aqui no PUABase sobre como conversar naturalmente, mas já te ajudará muito!