Guia de iniciantes

Siglas PUA

in

Como o PICK UP (arte da sedução) veio para o Brasil trazido principalmente pelo ESTADOS UNIDOS, muitas siglas utilizadas na comunidade de PUAS (sedutores) de lá ainda são utilizadas aqui.

Nós incentivamos não usar mais siglas dentro do site. De qualquer forma, textos antigos ainda contém muito dessas siglas. Abaixo um glossário conciso de algumas:

Glossário do mundo Pick-up Artist

AA – Ansiedade de aproximação: Sentimento que o homem sente ao se aproximar de uma mulher. Esse sentimento pode impedir que ele se aproxime da mulher ou na socialização.

Abridor/Quebra Gelo/ Opener: Uma declaração, pergunta ou opinião para você iniciar uma interação com um estranho ou um grupo de estranhos.

Alvo (Target): A mulher no grupo que você deseja e na qual você está dando encima.

BS (Bitch Shield): manobras de algumas mulheres para evitarem assumir a responsabilidade por desencadear ou concordar com sexo; ou a fim de evitar parecerem vadias para o homem que está com ela, para seus amigos, para a sociedade, ou para si mesma. Isso pode ocorrer antes ou depois do sexo, ou pode impedir que o sexo ocorra.

DVS (DHV) – [demonstração de valor superior (demonstration of higher value)]: um procedimento em que o artista da sedução expõe uma habilidade ou atributo que eleva seu valor ou seu encanto na apreciação de uma mulher ou grupo; destina-se a fazê-lo sobressair-se entre outros homens menos interessantes do grupo. Antônimo: DVI (DLV) – [demonstração de valor inferior (demonstration of lower valeu)]

FECHAR (CLOSE): O objetivo do homem ao abordar um grupo. Há três maneiras de fechar: PC (phone close) – quando o homem consegue o número verdadeiro da mulher; KC (kiss close) – quando o homem consegue beijo íntimo da mulher; FC (fuck close) – quando o homem consegue fazer sexo com a mulher.

GG (HB): [gata gostosa (hot babe)]: um termo usado pelos membros da comunidade de sedução para se referir a mulheres atraentes. Quando se discute sobre uma mulher específica, frequentemente, o papo vem seguido de uma ordem numérica de beleza – tal como GG nota 10 – ou por um apelido, como GG Ruiva. Antônimo: MF (UG) – [mulher feia (ugly girl)].

GRUPO (SET): um grupo de pessoas num contexto social. Um conjunto de dois é um grupo de duas pessoas; um conjunto de três são três pessoas e assim por diante. Os conjuntos podem conter mulheres, homens ou ambos (neste caso pode-se referir a ele como um conjunto misto).

IDI (IOI): [indicador de interesse (indicator of interest)]: sinal que uma mulher dá a um homem revelando indiretamente que ela se sente atraída ou estrá interessada por ele. Essas pistas, em geral intencionais e sutis, incluem: inclinar-se na direção de um homem quando ele está falando, fazer perguntas mundanas a fim de manter a conversa rolando ou apertando sua mão quando ele segura a dela. Antônimo: IDD (IOD) – [indicador de desinteresse (indicator of desinterest)].

MAG (AMOG): [macho alfa do grupo (alpha male of group)]: um macho socialmente à vontade que compete com um artista da sedução por uma mulher ou interfere no jogo de um artista da sedução. Origem: Old-Dog.

M&E (C&F): [metido e engraçado (cocky & funny)]: Método de atração em que o homem se mostra metido mas de forma engraçada, deixando a mulher confusa, pois ela não sabe se ele está brincando ou falando sério.

NEG: uma declaração ambígua ou insulto aparentemente acidental proferido pelo artista da sedução para uma linda mulher que ele acaba de conhecer, com a intenção de demonstrar abertamente para ela (ou seus amigos) uma falta de interesse por ela.

PARCEIRO (WINGMAN): um amigo, geralmente com algum conhecimento sobre sedução, que auxilia no processo de conhecimento e atração de uma mulher, ou para levá-la para casa. Um PARCEIRO pode ajudar mantendo um amigo da mulher ocupado, enquanto o artista da sedução conversa com ela, ou falando diretamente com a mulher sobre os traços positivos do artista da sedução.

PAVONEAR (PEACOCKING): vestir-se com roupas chamativas ou usar acessórios vistosos de modo a atrair a atenção das mulheres. Entre os itens para se pavonear incluem-se camisas brilhantes, joias cintilantes, casacos de pele, chapéus de caubói coloridos ou qualquer coisa que faça uma pessoa se sobressair na multidão.

PNL: Programação neurolinguistica

RAPPORT: Técnica da PNL que visa criar empatia com a pessoa. Criar aquele sentimento de confiança como se vocês se conhecessem a tempos. Rapport agrega várias técnicas em si como espelhamento.

SHIT TEST: uma pergunta, solicitação ou comentário aparentemente hostil feito por uma mulher com o objetivo de avaliar se um homem é suficientemente forte para se tornar um namorado ou parceiro sexual. Se acolher a pergunta, solicitação ou comentário pelo seu valor nominal, ele fracassará e, em geral, perderá a oportunidade de avançar em sua interação com ela.

Você não muito frequentemente pode se deparar com mais siglas, mas pode achar o significado fácilmente no fórum utilizando a barra de pesquisas.