Guia de iniciantes

O que é rapport?

in Linguagem corporal

Você conheceu aquela garota e começou a conversar com ela. E, de repente, em uma conversa de uma hora ou menos, vocês dois estão se sentindo super à vontade um perto do outro. E aquela frase clichê dança na boca dos dois: parece que nos conhecemos desde crianças! Bem, você pode até não saber, mas isso é Rapport.

Afinidade, conforto, confiança, sensação de estar conectado à outra pessoa; essas coisas todas dizem sobre o Rapport. E, portanto, não é preciso dizer quão importante ele é na sedução, certo?

É o Rapport que vai te diferenciar do carinha legal(qual era mesmo o nome dele…?), pois se você conseguir o Rapport ela vai lembrar do seu nome e de muito mais: você terá entrado em sintonia com ela.

Obter um Rapport se resume em duas coisas: saber ouvir e saber comunicar. Como você quer criar uma sensação de conexão se você não ouve atentamente o que ela diz, se não mantém um contato visual intenso enquanto ela fala? E por outro lado, como você pretende despertar afinidade se você repete o que os caras sempre dizem/perguntam para ela, e do mesmo jeito maçante?

O Rapport, como tudo o mais, exige estudos e prática(e mais prática). Mas um ponta-pé inicial é você saber que deve invocar as emoções da mulher, fazer ela trazer à tona os sentimentos enquanto conversa contigo. Por isso perguntar se ela estuda, onde trabalha, e que lugares costuma frequentar, não é gerar Rapport! Faça perguntas interessantes, até mesmo desafiadoras, que exijam dela um envolvimento, por exemplo, onde você se imagina daqui a 5 anos, ou então que talento você tem e que me deixaria surpreso?