Guia de iniciantes

Como ficar confortável perto das mulheres?

in Outros

O desconforto que sentimos perto de uma garota é, geralmente, só a pontinha do iceberg. Geralmente quem tem dificuldades em se relacionar com o sexo oposto tem um problema maior em si mesmo, seja de baixa auto-estima ou timidez, e esse problema maior apenas aproveita da situação com uma garota para se manifestar.

Entendeu? Se você quer se sentir mais confortável perto de uma garota, comece a tratar das suas dificuldades nas origens delas.

Por isso recomendamos fortemente que você desenvolva algumas habilidades que trabalhem você por inteiro, e não apenas aquela parte de você que interage com as mulheres. Exercícios de respiração, por exemplo, são ótimos para ajudar a combater a ansiedade. Ou então técnicas de meditação que ajudam a alcançar o auto-conhecimento e também uma tranquilidade interna. Por outro lado, atividades mais agitadas como a prática de esportes ajudam a relaxar e liberam substâncias prazerosas em nosso organismo como um todo – de academia, passando por uma corrida no parque, até às artes marciais, um leque enorme de opções está à sua disposição e todas podem te ajudar.

Não tente ser apenas um sedutor que fica tranquilo perto das mulheres. Busque ser uma pessoa tranquila o tempo todo, e o resto virá naturalmente.

Mas para começar a ficar mais confortável perto delas, se pergunte como você está encarando a situação. Será que você não está pondo muita importância sobre a abordagem? Lembre-se que isso tudo tem que ser divertido para você e para ela. Não é uma obrigação, um emprego; é algo que você faz porque gosta. Então relaxe e aproveite a experiência. Você tem muito pouco a perder mas muito a ganhar. E você vai se surpreender em perceber que as garotas são receptivas a uma boa conversa, e a menos que você seja um tarado ou um completo sem-noção, ninguém vai te xingar, provocar um escândalo ou chamar a polícia. E o mais importante, entenda que a interação pode acabar do jeito que acabar, mas você SEMPRE vai ter ganho mais experiência – e isso é infinitamente melhor do que você ganharia ficando em casa sem fazer nada.